quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Caixas de Bênçãos

Faça uma campanha em sua igreja para missões! Motive-os a ajudar um missionário!
Converse com sua equipe e escolha um missionário, de preferência um que foi enviado por sua igreja.
Eleito o missionário, decore sua sala de aula com o tema do país/cidade que o missionário vive.
Traga uma caixa grande de papelão, de preferência nova e resistente, para doações! E um envelope grande ou uma caixa pequena, que será para abençoar o missionário!
Nesta aula de missões, conte uma história sobre missões, com bastante empolgação, com muita alegria e entusiasmo.
Tem várias histórias da APEC que pode ajudá-los nisso, mas escolha uma história curta, para deixar mais tempo para as “Caixas de Bênçãos”.
No final da história, fale sobre o missionário(a) escolhido(a) e sua cidade.
Icentive-os a trazerem doações para ‘abençoar’, como por exemplo: roupas, brinquedos, bíblias, etc.
Lembrando que, como é para “abençoar”, não vale trazer brinquedos quebrados, roupas rasgadas, deixe isso bem claro: somente coisas boas.
A Caixa Grande de Bênçãos será recebida pelas crianças e é nela que irão colocar todas as Bênçãos arrecadadas (estipule a data limite para o recebimento).

O missionário(a) e sua família também precisam de bênçãos e incentivos para continuarem animados, sentindo o amor da igreja e o carinho dos irmãos. Para isso, incentive as crianças a fazerem cartinhas de bênçãos para eles, demonstrando o amor, com desenho, versículos bíblicos e o mais que a imaginação delas permitir.
Não esqueça de ninguém da família do missionário, é importante que todos sejam lembrados e que todos recebam uma cartinha de bênçãos.
Todas as cartinhas das crianças serão colocadas na Caixinha de Bênçãos (ou envelope grande) que será recebida pelo missionário e sua família.

Materiais necessários:
1 caixa de papelão grande
1 caixa de papelão pequena (ou envelope grande)
Papéis de carta e envelopes de carta
Fita adesiva para lacrar caixa

Materiais para decorar as cartinhas:
Canetinhas coloridas
Canetinhas com glitter
Stickers do Smilinguido ou Mig&Meg
Colas coloridas
Recortes de revistas


http://www.mininfantil.com/2011/02/04/caixas-de-bencaos/

Dinâmica do Barbante: Teia da Amizade

Forme uma roda com sua turma, todos em pé. O coordenador não participa da roda.
Uma pessoa inicia a brincadeira segurando uma ponta do barbante/cordão e jogando o rolo do cordão para alguém que tenha muita afinidade e fala “uma qualidade/característica marcante da pessoa”, após isso, fala também “o nome de uma flor” que gosta, para todos ouvirem.
A pessoa que recebe faz a mesma coisa: segura a parte recebida do cordão e joga o rolo do cordão para alguém que tenha afinidade, fala uma qualidade da pessoa e o nome de uma flor que gosta, essa pessoa também passa o cordão para outra, e assim vai, sucessivamente até todos participarem.
Quando todos tiverem participado, terá formado uma grande teia com o cordão.
Quando todos tiverem recebido o cordão, a pessoa que está coordenando a brincadeira vai explicar sobre a ligação que todos temos uns com os outros e essa ligação forma uma teia de relacionamentos. Explique também a importância de ressaltar a qualidade nos nossos amigos que muitas vezes não temos oportunidade de expressar no nosso dia-a-dia.
Depois dessa explicação, o coordenador(a) pede para que se faça a segunda parte da dinâmica:
A última pessoa que recebeu o cordão tem que devolvê-lo e dizer o nome da flor preferida que o amigo disse. Todos tem que repetir o procedimento, até que chegue em quem iniciou a brincadeira.
A explicação que seguirá ao término da dinâmica é que precisamos prestar atenção e dar atenção ao que as pessoas falam para nós. Algo tão simples como o nome de uma flor não conseguimos guardar, porque nos deixamos nos distrair por tantas outras coisas.
As pessoas precisam de atenção e de ser ouvidas. Isso é muitas vezes mais importante do que falar.

http://www.mininfantil.com/2011/04/28/dinamica-do-cordao-teia-de-relacionamentos/